O que você procura?

sábado, 17 de dezembro de 2011

A onda do sustentável!

E aii, gente! :D

Hoje eu serei breve.
Não é de hoje que o tal do sustentável vem andando na boca do povo, né?
Fui pra uma Palestra semana passada muito construtiva! ( Que foi uma 'oficina', mas eu achei mais com cara de palestra hehe )Dada pela professora Clarissa Sotter, que além de uma excelente profissional, é inteligentíssima.
Ela é doutora em sustentabilidade, e me falou coisas que eu definitivamente não sabia sobre isso!
E por coincidência, na semana seguinte, que na realidade foi essa agoora, fui deixar minha prima no aeroporto, e vi o trabalho de uma amiga da minha mãe, sobre sustentabilidade, e achei tããão legal!
Eles pegam pneus da BR101, e transformam em poltroninhas e pufes! Achei o máximo!
Eu já tinha visto trabalho com pneus reciclados antes. Eu vendia Avon, e na revista tem umas sandálias que são de pneu, da GOÓC! Eu até tenho uma! hehehe









A GOÓC trabalha com sandálias, rasteiras ( masculinas e femininas ), bolsas, acessórios...
E o trabalho deles não é de hoje não.. Já faz um boom tempo que eles trabalham com isso! E pra quem quiser ver mais sobre o trabalho deles - www.gooc.com.br - .
E a gente não precisa fazer muito pra cooperar com essa onda não!!!! O simples gesto de economizar água, não deixar as luzes acesas ou separar o lixo reciclável do lixo comum, já é um grande passo e uma ajuda maravilhosa!
Usar resto de tecido e dar para uma costureira, também é uma idéia ;)

Depois e posto aqui as fotos do projeto da amiga da minha mãe!
Beijocas, e até mais! :D


4 comentários:

  1. Lalih, essa oficina foi a do Pampe? participei da oficina de semiótica que foi maravilhosa!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Gente alguém pode mim ajudar pq eu quero comprar essa sandália mais não sei o nome dela pra mim pesquisar alguém pode falar o nome dela

    ResponderExcluir
  3. Qual o valor da sandália eu tenho uma prata mas queria saber o preço eu ganhei essa

    ResponderExcluir