O que você procura?

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Renda: Delicadeza e sensualidade!

Boa taarde, gente!

Me perdoem por não postar esses três dias :/
Tive uns probleminhas pessoais...
Então, hoje eu vou falar sobre a renda, que eu acho um tecido LINDO, delicado e sensual ao mesmo tempo.
A gente sabe que tem mais de um tipo de renda, né?
Eu só conheço dois tipos, mas andei dando uma pesquisada, e achei outros ...

"O seu desenho é executado sobre uma almofada. O rendeiro fixa pequenas cavilhas na almofada ao longo das linhas do desenho e trabalha com muitos bilros (pequenos fusos de madeira furados), por onde passam os fios. Quando a renda está pronta, o rendeiro retira as cavilhas e a renda da almofada."
( fonte: Wikipedia )

Temos a renda renascença também, que é uma renda mais delicada.. Essa eu conheço, por que minha mãe adora! Hahahahhaa.
Sabe aquelas rendinhas que ás vezes são colocadas juntamente com o enxoval do bebê?
Pronto, esse é tipo renascença.
Ela é muito usada pra fazer blusinhas, batas, pra usar de toalha de mesa...
E também muuito usada pra fazer vestido de noiva.. Que cá entre nós, fica DESLUMBRANTE!

E tem o tipo tecido mesmo, que a gente compra em meeetros pra fazer a roupa inteira..
Eu não curtia muito antes não, mas depois passei a simpatizar muito, e acabei comprando e fazendo pra o meu aniversário!


( Foto tirada lá no Dona Carolina )

A renda não só é usada no Brasil não.
Marta Medeiros, que é uma estilista nordestina ( orgulho bate no peito agora haha ! ), ousou, e levou a renda para fora, fazendo uma atividade característica daqui, ganhar o espaço internacional, e com isso, reconhecimento também, né?

A renda é uma das tendências que vai permanecer.
E nos próximos posts, eu conto pra vocês mais tendências de inverno 2012 :D

Por hoje, é isso ai!
Xêro grande pra vocês!

2 comentários:

  1. Adorei o tema "renda" mas me tira uma dúvida(pra vc dar uma estudadinha, ahahah)? como e onde surgiu a renda de renascença?

    ResponderExcluir
  2. Lali,

    Realmente, você está levantando muitas ideias e possibilidades disponíveis para a moda.
    E, consequentemente, me fazendo refletir sobre minhas preferências.

    Beijos,

    ResponderExcluir