O que você procura?

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Óculos vintage, tá na cara !

Bom diiia!

Passei uns dias sem postar.. desculpem. Fim de período na faculdade é uma correria só, ai pra postar fica complicado!

No post passado, sobre rendas, eu vi um comentário que pedia explicações sobre a origem delas.. E mesmo já tendo fornecido essas informações pra quem me pediu, achei que seria interessante coloca-las aqui, né?

-
A renda renascença é uma renda que é feita em cima de uma almofada, à partir de um desenho que é feito em papel manteiga. Sua 'origem ' foi dada no séc. 14, e por conta da época, ganhou esse nome. Foi trazida pelos portugueses, e ensinada em pernambuco nos conventos e colegios internos.


Agora, vamos ao assunto do dia!! Óculos vintage! Vocês já pararam pra ver que tem muuita gente agora usando esses óculos? Acho muuuito lindo! Já tem um tempo que eu tava querendo um desses ( tipo, uns 2/3 anos ). Mas com eu tinha comprado meu óclinhos muito recentemente, não deu.Por que não tinha necessidade, e como por enquanto minha mãe é quem ainda banca boa parte das minhas coisas, ela não quis comprar :T .
Daí, de uns tempos pra cá esse negócio de óculos vintage ( não só óculos né? mas o vintage em geral tá sendo muito usado! ) tá no rostinho de muita gente! Eu vejo isso na minha faculdade com muito mais frequência do que se vê no meio da rua. Andei procurando em alguns lugares, mas ainda vou procurar muito mais.. Só comecei! hehehehe..

Essa moda não pegou apenas em nós, pobres mortais, não!
Tem muita gente famosa por ai usando também. De novelas até o dia-a-dia mesmo!

Pra quem é daqui de Recife, vai a dica: Ali por tras do Cinema São Luis tem um lugar, uma galeria mesmo, chamada popularmente de 'beco do fotógrafo. E lá dentro têm três óticas, mas só duas delas tem óculos vintage! Uma delas tem muitos óculos , muito bonitos e com o preço bacana!! Já a outra tem também, mas é bem menos, e o preço também é legal! :D
e o outro lugar, só que não tem garantia de "qualidade", digamos assim, é lá por dentro, pertinho do mercado São José, uns óculos LINDOS, e o preço é em torno de 50 reais! Fica a dica! ;)

Por hoje é só, meu povo!
Xêero, e até depois.

Um comentário:

  1. Olááá, gostei do blog todo sim! :D

    Menina, falando em renda renascença, acredita que a pessoa que melhor faz esse tipo de renda aqui em PE é um índio que mora em Pesqueira?? O mais chocante vem agora: ELE TEM VERGONHA DOS TRABALHOS QUE FAZ! Os homens da comunidade caçoam dele!
    Isso parte o meu coração de turismóloga.

    Ahhh, falar em óculos, eu - como míope declarada que sou - tenho que usar óculos. Antes eu usava os mais discretos possíveis. Esse ano, aos 21 anos na cara, resolvi comprar um óculos bem "cheguei", cheio de strass e nas cores laranja e preto. Pensei: Bom, já que tenho que usar esse danado, vou assumir de vez!

    O povo foi só elogios. kkkk
    Beijos.

    ResponderExcluir