O que você procura?

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Brechó... também tá na moda !

Oiii genten!

Minha gente, eu sempre gostei muito de brechós, apesar de a minha mãe sempre dizer que era roupa de defunto hahahaha.
Mas eu sempre respondia 'Ah, mãe,é só lavar, que tá novo!' hehehe.
E antigamente existia muito preconceito com isso. Eu sempre ficava com vergonha de falar de brechós, porque as pessoas sempre torciam o nariz...
Daí, veio a tal da moda 'vintage' e os brechós começaram a ser mais e mais procurados!



Só aqui perto da minha casa tem logo 2 ( os que eu conheço, né.. ).
Enfim, eles são as melhores alternativas pra quem quiser achar coisinhas vintage, e em bom estado (Vintage mesmo, por que tem muita coisa 'vintage' nova. Tipo, fabricado recentemente. E o vintage ao qual me refiro são aquelas coisas que nossas mães e avós usaram).



Os brechós surgiram no fim séc. XIX, como lojas de artigos de segunda mão, pra pessoas que não tinham muito dindin pra comprar nos mesmos lugares que as pessoas com mais dinheiro... A partir daí, surgiu o preconceito de que brechós são velharias e 'restos' de outras pessoas... Mass, isso começou a mudar. Os brechós modernos contam com roupas e acessórios de marcas famosas com precinhos bem acessíveis, dando lugar a um verdadeiro templo retrô para os artistas e para quem gosta de criar um estilo próprio..



E não existem brechós só com lojas físicas nãoo.. tem muitos brechós que funcionam somente pela internet. Sites, blogs, Facebook...
Acho isso o máximo, porque as roupas que a gente julga mais estilosinhas ficam de mais fácil acesso!

CAMARIM BRECHÓ - Rua Alberto Paiva, 248 - Graças - Recife, PE
81 3241-0248


Esse brechó é bem organizadinho, os preços são bem legais, e pra quem gosta, tem muita coisa de marca lá!

Beijoca gente.. por hoje é só!
Agora que tô praticamente de férias, postarei mais! hahaha



Um comentário: