O que você procura?

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Sapatinhos! Qual a mulher que não gosta?




Sei que já faz um tempo que eu não posto, mas tive uns probleminhas.. Então por favor, relevem.
Eu não sei quem por aqui não curte muito sapatinhos oxford.. mas como eu já comentei em um dos posts daqui do blog, eu nem sempre gosto de uma moda assim que ela lança ( muito pelo contrário.. geralmente eu só venho gostar bem depois :X ).
Mas, uma coisinha que eu venho me viciando muito ultimamente, é no próprio! Ganhei da minha mãe em meados de Maio, um pretinho. Acho lindo, mas não uso muito.


E domingo, comprei mais um, só que de estampa floral, e todo macio por dentro.


Ele é um modelo de sapato fechado, de amarrar que apareceu inicialmente na Inglaterra no século 17, por volta de 1640, tornando-se muito popular entre os estudantes da Universidade de Oxford. Daí, a origem do nome.
Eu acho que todos aqui já sabem que o oxford foi um sapato criado apenas para o uso masculino, mas que acabou se tornando parte do guarda roupas feminino.
Pois é.. mais uma vez, as mulheres evoluindo na sociedade. Haha!


E já que que o oxford migrou para o guarda roupas feminino, é claro que ele tinha que ter um charminho a mais, né?


Acho liindo quando ele tem um salto. Sendo ele fino ou não.. Eu acho saltos, puro charme e elegância. Mas honestamente... Penso que não nasci para usa-los!

Por hoje é só :D
Um beijo enorme, e até breve!






Um comentário:

  1. Oi Laís, esses sapatos são muito confortavéis ótimos para trabalhar^^
    Bjos!!

    ResponderExcluir